Ano 2018 em Revista

O ano de 2018, manteve a tradição de todos os seus anteriores, e foi naturalmente, um ano cheio de mudanças e acontecimentos marcantes.

Provou mais uma vez ao mundo, que o que era hoje já não é amanhã e certamente é diferente do que foi ontem.

Muitas são as tradições que perduram nesta curta existência da raça humana, que vamos tomando nota e somando aos livros de história, mas precisamente por essa existência ser tão curta, na quase desconhecida história do senhorio, planeta azul, facilmente constatamos que afinal essas tradições não são nada, são 800 anos de história face aos 4,5 mil milhões de anos de existência da terra?


Posso enumerar, o final da era de Fidel Castro, da tomada de posse do motorista Maduro, e do mau bocado que todos os venezuelanos estão a passar. Podia ainda falar do Iémen, da pior crise humanitária registada pelos meios de comunicação moderna, pela gravidade das acções do rebeldes e dos seus apoiantes políticos escondidos, e das também barbaras acções do governo de Donald Trump aos emigrantes ou do populismos incendiário de Bolsonaro. Sendo que a grande maioria dos temas fulcrais estão ligados à falta de acção de homens e carácter. Grandes governantes, pessoas com responsabilidade, mostram-se fracos de valores.
Ou então posso falar das 12 crianças tailandesas que foram resgatadas, e do seu professor extraordinário; já tinha falado deles, mas posso lembrar a sua história, posso falar dos terríveis os incêndios da Califórnia, que destruíram milhares de hectares e a cidade de Paradise, e da onda de solidariedade construída pelos demais.
São muito menos as noticias positivas, cultivamos pouco o que fazemos bem e de bem. São os exemplos que ajudam a ramificar e esticar as boas acções, as acções que nos tornam mais activos nos acontecimentos anuais.

Que o ano 2019, seja também ele um ano rico, e que se fale mais das noticias boas do que das más.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois